A Trupe Trupé

Formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, o grupo Trupe Trupé foi fundado em 2012 por Filipe Edmo, e desde então se apresenta em unidades do SESC, Festivais, Teatros e diversas escolas e eventos infantis. Com apresentações que resgatam as brincadeiras tradicionais, o grupo apresenta números cênicos com bonecões e máscaras, números de dança e muita música, com um repertório autoral criativo e poético.

Misturando elementos da cultura brasileira, a Trupe agrada tanto a criança quanto ao adulto pelas cidades onde passa, como Rio de Janeiro, Goiânia, Londrina, Aparecida de Goiânia, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Osasco, São Carlos, Santo André, Sorocaba, Taubaté, São Caetano do Sul, entre outras, além de diversas apresentações pela capital paulista em escolas, SESCs, Clubes, empresas, museus e unidades do CEU.     

Em 2014 a Trupe circulou por 10 unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) com o espetáculo "Histórias de Alumbramento" e em 2015 circulou por 16 unidades com o espetáculo "Com o pé no carnaval", sempre muito elogiado pelo público e equipe pedagógica e gestora dos CEUs.   

2015 foi o ano de lançamento do primeiro disco autoral do grupo - "Olha só quem vem chegando" - que dá o nome ao espetáculo que leva as canções do disco e outros sucessos do grupo tendo apresentado em diversos locais e no Festival Quadriciclo, em São Paulo.

Em 2016 a Trupe Trupé, à convite da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, participou do Circuito Municipal de Cultura, a Viradinha, levando o espetáculo “Histórias de Alumbramento” para Ruas de Lazer entre os meses de março e junho e mais uma vez selecionado pelo programa PROART, levando o show “Viva São João” para diversas unidades dos CEUs. Também participou do Festival Internacional de Artes Cênicas - Goiânia em Cena, da Secretaria de Cultura de Goiânia em outubro do mesmo ano.      

Em 2017 a Trupe lança 2 livros/CDs de literatura infantil em parceria com a autora Elaine Almeida Sleiman e e lança a coleção "Ciranda de Quintal", que leva às escolas projetos artístico-pedagógicos que contém livros, oficinas para educadores, shows, assessoria pedagógica, DVD e CD.      

Em 2018, além de circular com os shows "Com o pé no carnaval!" e "Viva São João!" pelas capitais e cidades do interior de SP e GO, a Trupe se apresentou diversas por Casas de Cultura e Museus de São Paulo pelo programa Circuito Cultural, da Secretaria de Cultura, com o show "Olha só quem vem chegando!". Em maio, o grupo Palavra Cantada lançou a música e vídeo clipe "Para Germinar", uma parceria de Paulo Tatit com Filipe Edmo, que participou de ambas as gravações.  Ainda em 2018 a Trupe lançou o disco "Cesto de Alegrias" pelo selo YB Music, em todas as plataformas digitais. O disco conta com participação especial de Paulo Tatit (Palavra Cantada), Zeca Baleiro, Tato Falamansa, Janayna Pereira, Fernandinho BeatBox, Filipe Catto e outros grande músicos.

Em 2019 a Trupe lançou um novo single com participação especial de Ney Matogrosso e em janeiro de 2020 a cantora Fortuna lançou "Para além do céu", música do grupo composta em parceria com Paulo Tatit.

Para 2020 o grupo prepara uma série de novidades, que incluem disco novo, livros, novas parcerias e muitos shpws! Aguarde!

Clique e veja o que dizem sobre nós!