Oficinas

Oficina/Show: Brincadeiras Cantadas e Dançadas

Um pouco de show, um pouco de oficina e muita brincadeira! Nessa apresentação a Trupe Trupé canta, dança e ensina muitas brincadeiras pra cantar, dançar e se divertir! Partindo da Cultura Popular Brasileira comoinspiração, o grupo recria brincadeiras tradicionais, apresenta brincadeiras inventadas e autorais e convida toda a família para brincar!

Bebê Balanço

A oficina "Bebê Balanço" propõe um reportório a ser vivenciado - por bebês e
acompanhantes - de acalantos, parlendas e diversas cantigas da cultura tradicional brasileira. São utilizados materiais como tecidos, bolas, brinquedos sonoros e outros elementos que favorecem a estimulação sensorial. Os bebês se benificiam desse momento repleto de cores, sons e acolhimento. Os acompanhantes, além de também se beneficiarem com a vivência, ampliam o repertório de atividades que podem (e devem) ser realizadas na rotina dos bebês.

Oficina: Siricutico - Música e Brincadeira

Dois nomes da música infantil, Paulo Tatit (Palavra Cantada) e Filipe Edmo (Trupe Trupé) em uma divertida oficina de criação de música e brincadeira!

Vamos bater papo, criar canções, inventar brincadeiras, cantar e brincar!

Oficina indica para professores de educação infantil, educadores musicais, pais e mães e interessados em geral. Não é preciso nenhuma formação ou conhecimento específico para participar.

Entre em contato e leve essa divertida oficina para sua escola ou evento (11) 98230-4609 - trupe@fervoproducoes.com.br

Oficina: Siricutico em Família

A dupla promete um encontro muito gostoso com muita diversão e sensibilidade através de músicas e brincadeiras para brincar em família!

É sabido que a vida urbana não contribui para sobrar um tempo para brincadeiras afetivas e aquilo que antigamente era tão comum – as brincadeiras de roda, de mão, de cantos e danças - hoje em dia ficou cada vez mais raro, o que não diminui a necessidade para a saúde do relacionamento familiar.

E, é sempre bom lembrar, que através de brincadeiras assim, verdadeiras, alegres, corporais, que dão qualidade nas relações afetivas que, mais tarde, as crianças já adultas,  irão recordar com emoção da sua infância.

Danças Brasileiras

Brincadeiras, passos e desenhos coreográficos das danças brasileiras. Essa oficina pode ser mista (de várias danças) ou focada em apenas uma manifestação, como o Frevo, Maracatu, Coco, etc.

Confecção de Máscaras

A cultura popular é rica em máscaras e adereços. Nessa oficina vamos criar algumas máscaras das manifestações populares ou máscaras de carnaval, utilizando de materiais reaproveitáveis, pedrarias, tintas, tecidos e muito brilho!

Brincadeiras Tradicionais

Nessa oficina nós vamos brincar! Brincadeiras de mãos, de roda, de pegar, de cantar e dançar! Para crianças, educadores ou famílias.

Xilogravura

Uma oficina de entalhe em madeira para crianças, adultos ou famílias. Mergulhando no universo do cordel, nós vamos criar figuras fantásticas, entalhar na madeira e imprimir em papéis, criando uma linda xilogravura personalizada.

Confecção de Boizinhos

O Boi Bumbá é o verdadeiro herói nacional! Nessa oficina vamos confeccionar boizinhos utilizando papelão e outros materiais reutilizáveis, além de tintas, colagem, pedras, fitas e tecidos.

Confecção de Adereços

Quem é que não gosta de um belo adereço de acbeça? Nessa oficina vamos nos dvertir criando adereços de cabeça, como chapéus, tiaras e outras invenções. Podemos ter também uma oficina de Adereços de Carnaval!!!

Instrumentos Musicais com Sucata

Poesia Popular - Quadrinhas

Construção de Brinquedos

São muitas as possibilidades de construir um brinquedo a partir de materiais recicláveis, como papelão, garrafas pet, jornal, palitos e outros materiais inusitados!

Vamos juntos fazer verso

Escrevê-lo num papel

E depois cantar na roda

E até fazer Cordel!

Nessa oficina vamos aprender a escrever quadrinhas, uma forma literária bem simples de escrever poesia. Também vamos aprender Rodas de versos e cantar e brincar com a palavra!

Que tal construir um instrumento musical a partir de materiais que iriam pro lixo? Isso mesmo! Nessa oficina vamos criar pandeiros, chocalhos, reco-recos, cornetas e muito mais, utilizando como matéria prima papelão, garrafas pets, potes e outras geringonças.