"Cesto de Alegrias"

"(...) Trago um cesto de Alegrias de Quintal, de quintal...(...)" - Como Gilberto Gil diz na música "Palco", nós também queremos levar para o nosso apenas o que há de mais sagrado, e a frase de Gil foi tão inspiradora como provocadora: o que cabe num cesto de alegrias de quintal? 

Essa foi a pergunta que iniciou nosso processo criativo, tentando levar ao público um pouco de cada coisa sagrada que caberia nesse cesto, e então fomos preenchendo esses espaços com brincadeiras, sonhos, música, poesia, dança e muito Brasil - Partimos de um quintal brasileiro! E com canções com lindas letras e ritmos como frevo, ciranda, jongo, batuque, samba, caboclinho, maracatu, seresta, é que preenchemos, com toda essa brasilidade, nosso cesto, e acreditamos poder levar às crianças um pouco dessa magia de quintal!

O disco, dirigido por Filipe Edmo, conta com participações mais que especiais, de parceiros como Paulo Tatit (Palavra Cantada), Zeca Baleiro, Filipe Catto, Janayna Pereira e Tato Falamansa, além do lindo grupo de crianças do Coral do Colégio Santa Marina com regência de Gabriela Antunes.

As composições, em sua grande maioria, são parcerias entre Filipe Edmo, diretor da Trupe, e Elaine Almeida Sleiman, pedagoga/mestra em educação que contribuiu com lindas letras e histórias que recheiam o disco. O disco foi gravado pelo Estúdio YB Music (São Paulo) com produção, edição, mixagem e masterização de Diego Techera, produtor que já assina o primeiro disco do grupo. O disco também foi adotado pelo Programa Educacional "Ciranda de Quintal", que leva às escolas projetos artísticos pedagógicos com livros, cd, dvd, oficinas para professores, assessoria online e o lindo show "Cesto de Alegrias".

Outro vídeos
Saiba mais sobre o programa "Ciranda de Quintal"
Sinopse
Ouça o disco!
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram